A Visão de Células

Podemos verificar que o modelo da Igreja em células, nada mais é do que uma ferramenta infalível no trabalho da Obra do Senhor. O cristão de posse dessa ferramenta e colocando em prática tornar-se-á um vencedor e conquistará muitas almas para o Senhor.

Deus criou o homem com um propósito e uma finalidade. O propósito de Deus é ter um grupo de pessoas à Sua imagem e semelhança, Ele deseja que o homem seja cheio com Ele mesmo como vida, a fim de expressa-lo e que tenha o Seu domínio para representá-lo na terra. O Senhor deseja ter uma Igreja de Vencedores, pois, essa é uma promessa para todos nós, conforme está descrito em Romanos 8.31-37.

O nosso encargo deve ser de “Edificar uma Igreja de Vencedores, onde cada membro é um Ministro e cada casa uma extensão da Igreja, conquistando assim a nossa geração para Cristo, através das células de Aliança que se multiplicam gerando novos discípulos”. O Cristão que tem esse encargo no coração e está disposto a lutar e para vencer já é um vencedor. Podemos verificar que os primeiros cristãos já tinham isso em mente e já trabalhavam dessa forma, pois eles se colocavam na posição que Deus os tinha chamados, eram ministros e como tais, usavam a autoridade delegada para pregar a Palavra, curar enfermos, expulsar demônios, etc.

Nota-se claramente que em Atos dos Apóstolos, os cristãos viviam em células, pois tudo era comum entre eles, viviam em unanimidade. A Igreja em Células segue estes princípios de comunhão, edificação, serviço e multiplicação. Esse último é um dos mandamentos que Jesus nos deixou e temos que ter este alvo como um objetivo a ser alcançado. A célula é a menor parte do corpo, logo, nós somos partes do corpo de Cristo. A célula é uma miniatura da Igreja, reunindo-se em casas, onde as pessoas possuem as mesmas características, objetivos e o mesmo encargo.

Na célula tem as pessoas chaves que desempenham funções básicas e imprescindíveis. Dentre elas destacam-se o Líder de célula, que é a figura chave, o Líder em treinamento ou co-líder, o anfitrião, sem estes a célula não funciona.

Concluindo, a Igreja em Células é uma estrutura muito bem organizada, onde cada cristão tem a oportunidade de exercer e bem o encargo de Ministro do Senhor. Onde cada dia, somos consolidados e discipulados, para podermos exercer o que Jesus nos diz em Mateus 28.19-20 “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho mandado. E certamente Estou convosco todos os dias, até a consumação do século”.

Que esta visão possa estar a cada dia nas Igrejas que o Senhor Jesus Cristo nos oriente, nos abençoe e nos capacite para sermos líderes de excelência e discípulos amados.